Barco Libertad - Samoa 34Barco Libertad - Samoa 34Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro BystraVeleiro Bystra

 

  • Multichine 34 e 36

O Multichine 34 é um projeto sequencial, resultado do aumento em escala do super bem sucedido Multichine 28 com pequenas modificações. Quando desenvolvemos as pesquisas para a realização do Multichine 28, conseguimos tão bons resultados em uma grande série de requisitos que seria sensato aproveitá-lo mais uma vez em outra dimensão. Aproveitamos também para oferecê-lo numa versão construtiva em aço e agora também em alumínio, a pedidos de muitas pessoas que procuravam um barco metálico deste porte com a cabine enjanelada e visão 360 graus. Igualmente oferecemos o projeto para construção em ply-glass desta forma permitindo que mais pessoas com diferentes preferências possam construí-lo com sucesso.

O arranjo interno do Multichine 34 é semelhante ao do nosso Samoa 33 só que um pouco mais amplo em todos os compartimentos. O camarote de proa tem mais pé direito e ainda tem o acréscimo de dois volumosos armários. Em vez da cama de casal num dos lados, optamos por dois beliches em V transformáveis numa régia cama de casal, quando assim for desejado.

O salão é provido de um sofá em L a bombordo e outro longitudinal a boreste. A mesa é ampla o suficiente para cinco pessoas fazerem uma refeição confortávelmente. Um detalhe agradável é o fato da cabine enjanelada avançar quase até a metade do salão, tornando-o claro e arejado.

A cozinha tem uma bancada em forma de U separando em mau tempo quem está trabalhando da projeção transversal do fogão. A pia está próxima da linha de centro o que favorece a drenagem e a geladeira ocupa a maior parte desta bancada permitindo um isolamento eficiente e um volume expressivo.

À boreste a mesa de navegação é grande o suficiente para abrigar uma carta náutica dobrada ao meio e o assento coloca o navegador voltado para a proa. O camarote do proprietário a bombordo com uma cama de casal com 1,90m na cabeceira e um amplo banheiro a boreste completam o interior. Os tanques integrados de grande capacidade são uma grande vantagem para quem quer viajar ou morar a bordo.

O convés do Multichine 34 segue a nossa preferência. Um convés de proa livre de obstáculos, cabine à ré do mastro, dodger abrangente encapsulando o bridge-deck entre o cockpit e a gaiuta principal e um leme externo no espelho de popa vertical permitindo a instalação de um trim-tab, a melhor solução para um leme de vento. Apenas a popa do Multichine 34 não acompanha proporcionalmente a do Multichine 28. Ela é bem mais larga proporcionando mais conforto à ré e uma plataforma de embarque fantástica. Para aqueles que preferem um leme com eixo telescópico e roda de leme temos uma versão que aumenta o comprimento total para 36 pés e um visual bastante elegante. Esta versão está incluída no projeto e a escolha pode ser feita a qualquer hora

Em relação à performance este barco tem um comportamento equivalente ao do nosso Samoa 33. Embora seja mais pesado, por outro lado possui uma área vélica maior. Nos ventos mais fracos o Samoa 33 pode ser mais veloz do que o novo projeto, mas nos ventos fortes os papéis se invertem. Utilizando a quilha fixa de calado reduzido que adotamos na maioria de nossos projetos o Multichine 34 é um barco para enfrentar tempo duro em quaisquer condições de mar e ao mesmo tempo explorar lugares rasos como poucos outros veleiros de mesmo tamanho.

O Multichine 34 está ajudando muitos cruzeiristas com planos ambiciosos a encontrar seu barco dos sonhos, e um impressionante número de construtores optou pelo modelo.

O multichine 36 é idêntico ao Multichine 34, exceto pela configuração do leme telescópico em vez do leme de espelho de popa, projetado para o Multichine 34. Além disso as linhas de casco se estendem até o final da plataforma , enquanto no Multichine 34, esta é apenas uma prateleira na metade da altura do espelho de popa.

Multichine 34

 

Especificações Técnicas - Dimensões
Comprimento Total: 10.30m /11,16m
Comp. de linha d'água efetivo: 9.06 m
Boca máxima: 3.82 m
Calado: 1.55 m (keel with bulb)
Lastro: 2000 kg
Deslocamento efetivo: 6500 kg
Cap. dos tanques de água doce: 450 l
Cap. dos tanques de óleo diesel: 170 l
Pé direito máximo: 2.0 m
Motorização: 40 hp
Área vélica: 50 m2
Método Construtivo: Aço / Alumínio / Ply-Glass

Mais detalhes deste projeto em: