Barco Libertad - Samoa 34Barco Libertad - Samoa 34Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro BystraVeleiro Bystra

 

  • Multichine 31

O veleiro Multichine 31 é o que de mais moderno existe em projeto para construção particular. Suas formas facetadas quase arredondadas aliadas à facilidade de construção característica dos multichines, uma estética primorosa e um volume inigualável fazem dêle o melhor 31 pés de cruzeiro do mercado.

Por outro lado, um método construtivo simples e bem explicado torna a sua construção possível até para o amador sem experiência prévia, bastando para isso uma forte determinação em fazer bem feito.Algumas inovações aliadas à já econômica construção em multichine permitem a execução de um Multichine 31 em um tempo muito reduzido (mil e quatrocentos homens hora em média) e com uma economia considerável, pois estrutura e divisórias são praticamente uma coisa só diminuindo tempo de construção e custo de material.A robustez do Multichine 31 é impressionante, colocando-o na categoria dos barcos de cruzeiro oceânico capazes de resistir às piores condições de tempo e mar com uma imensa margem de segurança.

O arranjo interno do Multichine 31 é o que de mais amplo e confortável possa ser encontrado em barcos de seu porte.O acesso ao interior da cabine é facilitado por uma unusualmente confortável porta de entrada da gaiuta principal.Uma antepara pouco à frente da gaiuta cria dois espaços reservados para um camarote de casal a boreste e um amplo banheiro a bombordo com excelentes pé direito e ventilação.

Mais a frente uma cozinha em L e uma mesa de navegação que abriga uma carta náutica dobrada ao meio proporcionam o máximo de conforto ao navegador e ao cozinheiro.A cozinha com duas pias, ampla geladeira e fogão cardã, com duas bocas e forno oferece todas as facilidades para que caprichadas refeições possam ser preparadas, ao mesmo tempo em que uma profusão de armários permite estocar mantimentos para períodos prolongados,ainda restando lugar para os utensílios indispensáveis.Mais para frente um largo sofá em U com uma generosa mesa de refeições ao centro acomoda seis pessoas confortávelmente para um jantar sofisticado ou duas pessoas podem dormir com sobra de espaço.

Mais a frente uma cama de casal separada da sala por uma cortina garante confôrto e privacidade à noite e aumenta a sensação de amplidão durante o dia. Sob esta cama um enorme paiol abriga velas, bote inflável ou qualquer coisa volumosa que ali se queira estocar. O convés com uma aerodinâmica cabine e um cockpit bem protegido, é elegante e desimpedido.

O traveller sobre a caixa da gaiuta permite a colocação de uma capota basculante (dodger) capaz de abrigar a parte dianteira dos assentos do cockpit, podendo o barco até mesmo ser timoneado deste abrigo, algo muito bemvindo num contravento impiedoso.

A mastreação, simples porem reforçada com o mínimo de estais e um número reduzido de velas, oferece segurança e facilidade de manobras.

Com uma grande estabilidade, ótima performance no contravento e nos ventos folgados e excelentes qualidades marinheiras, o Multichine 31 é um barco para ser admirado, onde quer que ele esteja, proporcionando um sentimento de orgulho e satisfação ao seu construtor.

 

Multichine 31

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS - Dimensões
Comprimento Total:
9.45m
Comp. de linha d'água efetivo:
8.10 m
Boca máxima:
3.54 m
Calado de desenho:
1.50m
Lastro:
1450 kg
Deslocamento de desenho:
4500 kg
Cap. dos tanques de água doce:
360 l
Cap. dos tanques de óleo diesel:
120 l
Pé direito máximo:
1.84 m
Motorização:
21 hp
Área vélica:
44 m2
Método Construtivo:
Ply - Glass

Mais detalhes deste projeto em: