Barco Libertad - Samoa 34Barco Libertad - Samoa 34Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro BystraVeleiro Bystra

 

  • Cabo Horn 35 MK II

Nosso mais famoso projeto foi desenvolvido para preencher uma lacuna na oferta de barcos no Brasil: comando interno para proteção contra calor, frio e umidade. No Cabo Horn 35 você pode dar seu quarto de leme sentado em confortável poltrona tomando sua cerveja gelada sem risco de misturá-la com água da chuva, ou pior ainda, água salgada de uma onda traiçoeira. Por outro lado em dias perfeitos, com aquela brisa, uma bela roda de leme no espaçoso cockpit lhe permite tirar toda a sensação que um veleiro de boa performance pode lhe proporcionar.

Além disso, o Cabo Horn 35 é um barco confortável em todo o seu conceito. Um camarote bem amplo a vante, com porta e uma poltrona de leitura, permite a um casal o conforto só encontrado em barcos bem maiores. Logo atrás, um banheiro de régias dimensões, com cortina para o chuveiro e amplas bancadas traz a sensação de um banheiro residencial.

No centro do barco uma cabine de comando de proporções moderadas, aloja a boreste o departamento de navegação e o comando interno e a bombordo uma bem distribuída cozinha no lugar mais nobre do barco, um privilégio nunca oferecido ao tripulante mais importante, o cozinheiro.

A sala a ré. embora fora do usual, é super confortável, permitindo uma vida social e refeições em grande estilo. Junto à popa mais uma cama de casal, esta como nos melhores hotéis, com vista para o mar através de duas vigias no espelho de popa. 0 convés corrido à frente do "pilot house” permite uma ampla circulação e o cockpit bem espaçoso é ideal para manobras ou para receber amigos. Um plano vélico adequado e um casco de linhas harmoniosas lhe garantem uma boa velocidade e um comportamento bem marinheiro, mesmo nas piores condições de tempo.

0 Cabo Horn 35 era o barco que faltava no mercado náutico brasileiro. Desde o seu lançamento a classe Cabo Horn 35 vem crescendo e ganhando novos adeptos graças ao sucesso que este veleiro vem alcançando, seja pelo seu conforto fora do comum, seja por suas realizações como super barco de cruzeiro.

0 primeiro Cabo Horn 35 a navegar, o "Tauá", assim que foi inaugurado partiu para uma viagem de ida e volta ao Caribe, a qual realizou magnificamente, demonstrando as qualidades excepcionais deste modelo. 0 Tauá foi seguido por um outro Cabo Horn 35, o "Guruçá”, de Fausto Pignaton em outra impecável viagem ao Caribe. Indo para Trinidad Tobago o Guruçá chegou a atingir a notável marca de 207 milhas navegadas em 24 horas e alguns meses mais tarde este barco resistiu quase incólume ao furacão Luis, o mais violento de que se tem notícia que assolou a ilha de Saint Martin, onde estava ancorado. Poucas semanas depois Fausto empreendeu uma viagem de volta ao Brasil em solitário quando o Guruçá mais uma vez demonstrou ser um barco valente em qualquer condição. De Saint Martin até Fernando de Noronha foram vinte e um dias de viagem com o barco navegando quase em pé e com o mínimo de assistência. Ambos os barcos quando estiveram nas Antilhas foram motivo de admiração por parte de velejadores estrangeiros, recebendo mesmo até algumas propostas de compra, sempre recusadas.

A revista Náutica de abril de 1996 publicou uma matéria em sua seção "Histórias do Mar", a respeito da odisséia vivida por Fausto a bordo do Guruçá durante a passagem do furacão, o que tornou a classe ainda mais conhecida e respeitada. 0 Cabo Horn 35 tem tudo para ir se consagrando como o barco de cruzeiro mais famoso do Brasil. tanto pelas suas qualidades náuticas como pelo seu conforto interno.

Cabo Horn 35 MK II

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS - Dimensões
Comprimento Total:
10.80 m
Comp. de linha d'água efetivo:
8.50 m
Boca máxima:
3.48 m
Calado de desenho:
1.80 m / 1.48 m (quilha com bulbo)
Lastro:
2000 kg
Deslocamento de desenho:
5050 kg
Cap. dos tanques de água doce:
380 l
Cap. dos tanques de óleo diesel:
240 l
Pé direito no pilot house:
1.98 m
Pé direito no banheiro:
1.78 m
Motorização:
27 hp
Área vélica:
52 m2
Método Construtivo
Strip Planking, Laminado Moldado ou Fibra de Vidro

Mais detalhes deste projeto em: