Barco Libertad - Samoa 34Barco Libertad - Samoa 34Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro Kuará - Multichine 31Veleiro BystraVeleiro Bystra

 

  • Aventura 40

O Aventura 40 é um veleiro de linhas clássicas, cockpit central e armação em ketch. O projeto foi desenvolvido tendo em vista agradar ao iatista de gosto tradicional e acima de tudo apreciador de barcos de madeira.

Mas o Aventura 40 não é apenas um veleiro de linhas clássicas. Ele é principalmente um excepcional barco de cruzeiro, devendo ser construído com as mais modernas técnicas de saturação de madeira com resina epoxy, e o seu arranjo interno é dos mais confortáveis e elegantes. Também a opção pelo cockpit central é interessante porque permite uma cabine de popa confortável e com grande privacidade. Além disso os tripulantes ao usarem o cockpit se sentem muito mais protegidos do que se estivessem mais próximos do espelho de popa.

O Aventura 40 é dotado de duas suítes, luxuoso salão, espaçosa passagem interna para o camarote de popa.

A cozinha está localizada próximo à gaiuta principal e é dotada de duas pias, geladeira e fogão com forno.

Sua configuração em U permite ao cozinheiro operar com liberdade e segurança, mesmo em mau tempo.

Um hall de entrada para a suíte de popa com sofá exclusivo é outro detalhe importante na divisão interna. Este ketch embora acolha até seis pessoas para pernoite, é um barco ideal para dois casais habitarem com privacidade e conforto.

O plano de linhas, com seções em V moderado, alto deslocamento relativo, um finn keel um pouco mais alongado e leme com skeg é bem adequado quando se estiver navegando em ventos fortes e com muito mar. Um plano vélico dividido facilita o manuseio pois os esforços são bem menores. Também nos ventos muito fortes de proa o ketch se comporta muito bem apenas com mesena e vela de proa rizada, diminuindo consideravelmente o trabalho da tripulação e deixando o barco equilibrado e com pouca pressão no leme. Nos ventos folgados, o uso de uma vela entre os mastros proporciona um rendimento excelente.

Possuir um Aventura 40 é motivo de orgulho para qualquer iatista. Afinal se num ancoradouro com vários veleiros um artista estiver pintando uma marina, provavelmente irá escolher este modelo, desprezando as modernas "máquinas" de fibra de vidro. Igualmente quando em visita a outros centros de iatismo, sempre deverá receber uma acolhida especial ajudada pela beleza do veleiro.

 

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS - Dimensões
Comprimento Total
12.27 m
Comprimento na linha d'água
9.00 m
Boca máxima
4.07 m
Calado de desenho (finnKeel)
1.90 m
Lastro
3000 kg
Deslocamento de desenho
7400 kg
Cap.dos tanques de água doce
400 l
Cap. dos tanques de óleo diesel
140 l
Pé direito no salão
2.07 m
Pé direito na frente do mastro
2.03 m
pé direito na cabine de popa
1.75 m
Motorização( Yanmar)
3JH2BE-38 hp
Método Construtivo
Laminado Moldado ou Strip Planking

Mais detalhes deste projeto em: